Gerar relatório ocupação/desocupação para locação por temporada
Devido ao fluxo ocupação/desocupação em períodos de alta temporada, é imperativo dispor de relatório (exportável para Excel a fim de que permita a classificação dos dados) que conste referência do imóvel, número da locação, data da ocupação, data da desocupação e proprietário, até porque todos os dias nos deparamos com dezenas de ocupações e outras dezenas de desocupações e não raro algumas delas no mesmo imóvel, isto é pela manha até 10horas desocupa e pela tarde, a partir das 14 horas, ocupa. Os intervalos entre 10 horas de desocupação e 14 horas da ocupação são tomados por rotinas de limpeza e padronização e eventuais manutenções.
Tal relatório é comum para aqueles que operam locações no litoral ou cidades com forte apelo turístico. Atualmente tal relatório é obrigatoriamente gerado de forma manual, inserindo os dados da reserva efetuada no imobzi em uma planilha do exel para fins de analise diária e programação da recepção, equipe de limpeza e vistoria de desocupação.
Comentários 2
-
08 mai.
kelvis silva AdministradorOlá Marcos,
No caso, teremos um calendário geral no Imobzi, e mostrará todos os hospedes que estão entrando, hospedados e saindo no dia, semana e mês.
Caso tenha quaisquer dúvidas, entre em contato com o nosso time de suporte, através dos nossos canais: [email protected] ou através do chat: https://www.imobzi.com/.
Forte abraço. -
09 mai.
MarcosNas locações por temporada, cujas datas de ocupação e desocupação (início e fim das locações) são determinadas e delimitadas, portanto informação primordial em todos relatórios, deveriam ser incluídos nos filtros por ser fator primário nesta modalidade. Diferente das locações anuais, que renova automaticamente, a locação por temporada por regra não vivencia renovação. Dito isso, tão importante é a data do fim da locação quanto a do início.